Dia dos Vivos

Nunca entendi bem o porque de certos feriados (a maioria deles), mas definitivamente o mais estranho deles é 02 de novembro, Dia de Finados. Se a gente pensar do ponto de vista comercial, arrumaram um jeito de lucrar até com os que já partiram dessa (se para melhor ou para pior, depende), basta constatar quantas flores são vendidas nesse dia; pelo ponto de vista emocional, não faz o menor sentido, já que cada pessoa morreu em um dia diferente, daí ser desnecessário criar um único dia para "celebrá-los". Então, alguém pode me dizer por que perdemos tanto tempo com feriados inúteis?
Tenho uma certeza: como somos um país colonizado por portugueses católicos hipócritas, a maioria dos nossos feriados são fruto dessa invasão. E se a gente parar para pensar, são poucos os feriados realmente brasileiros. E se pensarmos um pouquinho mais, feriados não passam de uma desculpa para tirar um dia de folga e fazer inveja àqueles pobres coitados que têm que labutar em pleno descanso geral do resto do país.
De qualquer maneira, vale a pena refletirmos um pouco sobre a razão intrínseca que nos faz querer sempre mais e mais feriados, visto que criamos novos deles a cada ano. O que são os "feriadões" se não criações coletivas anuais? Será que realmente não gostamos de trabalhar? Ou será que compreendemos a necessidade de parar, relaxar, ler um livro, fazer amor, assistir um bom filme, ou simplesmente não fazer nada?
__________________________________
Feriado após feriado, a vida continua...

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails