Um Ato de Liberdade

Marcadores: , ,

Um dos temas mais explorados pelo cinema em todos os tempos é a II Guerra Mundial. Inúmeros filmes já foram feitos, retratando os campos de batalha, os sobreviventes, mostrando os vários lados desta que foi uma das maiores guerras de todos os tempos já travada pela humanidade.
Mas o que me deixa surpreso é que mesmo depois de tantos filmes, uns bons outros péssimos, os produtores, roteiristas e diretores ainda encontram novas histórias, relatos nunca filmados, testemunhos inéditos sobre heróis e pessoas comuns que viveram para contar suas experiências com a guerra.
Um Ato de Liberdade (Defiance), do diretor Edward Zwick (Diamante de Sangue, O Último Samurai), conta uma dessas histórias, ocorrida na Bielo-Rússia (hoje chamada de Belarus) invadida pelas tropas de Hitler. O filme relata como os irmãos Bielski conseguiram salvar mais de 1200 judeus da morte ao se esconderem nas fechadas florestas daquele país. Eles construíram casas, escola, hospital e até uma creche na floresta, enquanto aguardavam a guerra terminar e poderem retomar suas vidas. É um bom filme, que conta com um elenco interessante e muito afinado: Daniel Craig (o novo James Bond em uma atuação marcante), Liev Schreiber (que esteve em Sob o Domínio do Mal) e Jamie Bell (Billy Eliott).

1 Comente aqui!:

  1. Ester Malafaia disse...:

    Poxa, nem dá tempo da gente ver os outros filmes, kra... Vou fazer uma lista...
    Então, anotado!
    BJS!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails