Publicar um livro sem dinheiro? É possível!

Assistindo ao Jornal da Globo ontem à noite, tive uma agradável notícia: existe um serviço on demand na internet de publicação de livros, o Clube de Autores. Trata-se de um site onde qualquer pessoa que tenha algum livro escrito pode se cadastrar e postar sua obra à venda para toda a rede mundial. O site não cobra pelo serviço de postagem da obra, mas para colocar um livro na vitrine do site, ele já deve estar diagramado e revisado, e convertido em arquivo do tipo PDF. O autor não paga nada, já que o livro (que pode ter no máximo 700 páginas) só é impresso quando alguém o compra.

Quanto à divulgação da obra, depende de cada autor, através de ferramentas que estão disponíveis na web, como blogs, fóruns e comunidade em redes sociais, como Orkut, Facebook, Hi5, etc.

Eu achei a ideia brilhante e muito relevante, em um tempo em que cada vez mais as barreiras que impediam a divulgação de quem não era famoso estão caindo por terra, criando uma nova era para a produção cultural.

Quanto a meus livros de histórias infantis, já vou começar a diagramar e colocar as ilustrações, para então publicar neste site que presta um serviço revolucionário!

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails