Up - Altas Aventuras

Marcadores: , , ,

De uma coisa todos podem ter certeza ao assistir um filme da Pixar: o filme é bom. O estúdio não consegue fazer um filme ruim, de jeito nenhum! Isso sem falar na criatividade dos caras, afinal, todos os filmes produzidos por eles até hoje são ideias inteiramente originais. Nada de refilmagens, adaptações de obras literárias ou de histórias em quadrinhos. Se hoje os personagens criados por John Lasseter e cia. fazem parte do imaginário popular, o crédito é todo deles, que souberam criar toda uma gama de personagens inesquecíveis, do tipo crível, com o qual o espectador se importa. Assistindo um filme da Pixar, a gente consegue esquecer que trata-se de uma produção de Hollywood; filme com alma não é coisa que se encontra muito neste mercado preocupado com lucros imediatos.
Mas vamos falar de Up - Altas Aventuras, filme inspirador deste post. Os primeiros dez minutos do filme já são emocionantes. Vemos o nascimento do amor entre Carl e Ellie, e o sonho dos dois de morar  em um paraíso nas selvas da América do Sul. Com o passar dos anos, as responsabilidades do casamento, e as idas e vindas da vida, o sonho vai sendo adiado. Ellie morre, e Carl fica solitário, vendo sua pequena casa ser engolida pelo progresso. Prédios gigantescos estão sendo construídos em volta, e Carl se vê acuado, preso em um passado que não voltará. É claro que você já viu alguma cena de Up, e sabe que o vendedor de balões resolve pendurar milhares de balões em sua casa e sair voando em busca de seu sonho. E leva junto Russel, um escoteiro falastrão que se mostrará um verdadeiro amigo.
Sensível e cheio de aventura, Up é o tipo de filme que passa rápido demais. Quando chega ao fim, a vontade que dá é de retornar ao começo e fazer a mesma viagem outra vez.

1 Comente aqui!:

  1. Butterfly disse...:

    Gostei muito de Up é um filme que reflete bem o valor dos sonhos de uma vida.
    o que relamente vale a pena são os sonhos que alimentam nossa alma.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails