Coração Louco

Marcadores: , , , ,

Jeff Bridges é um destes atores que sempre fazem valer a pena o ingresso do filme. Versátil e carismático, seus filmes rapidamente se tornam cult. Indicado cinco vezes ao Oscar, fez valer seu favoritismo absoluto em Coração Louco, no qual interpreta Bad Blake, um cantor country que já fez muito sucesso, mas que agora amarga uma espécie de limbo artístico. Seus últimos shows foram em um boliche e em um inferninho, e a última mulher que apareceu em sua vida foi uma fã de meia-idade com quem passou apenas uma noite. Blake não consegue passar muito tempo sem tomar seu whisky, e isso tem feito com que ele passe por maus bocados.
As coisas começam a mudar para ele quando ele se apaixona por uma repórter, mãe solteira, que provoca nele uma reflexão séria sobre sua vida. A partir deste momento, tudo será diferente. Ou não.
Coração Louco é filme de atores. Tanto Jeff Bridges como Maggie Gyllenhaal (a mãe solteira) e até Colin Farrel (como um astro da música country que é discípulo de Blake) estão perfeitos em seus papeis, e até Robert Duvall (O Apóstolo) aparece bem como o amigo que não abandonará Blake. Bridges faz por merecer cada centímetro de seu Oscar. Afinal, depois de sequer ser indicado por O Grande Lebowski, o coração louco do ator não via a hora de receber seu prêmio.
Não dá para falar também das canções da trilha sonora, escritas por T. Bone Burnett, tendo A Weary Kind sido premiada com o Oscar de Canção Original.

2 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    Nota mil! Como não se emocionar com uma história de amor, amizade, doação, fidelidade. Impossível ser insensível ao incondicional amor de um cão...
    Andrey

  1. É td isso, é?
    Sabia que ainda não voltei a ver filmes como antes...?!
    Não consigo mais, mesmo com seus ótimos comentários, que dão vontade de vê-los, filho!
    Por que será, heim?
    Bjs, more mio!
    Mamãe

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails