The Cove - OSCAR 2010 de Melhor Documentário

Marcadores: , , ,

Assistir a The Cove (cujo título em português deve ser mesmo A Cova) é uma experiência de dois pólos: pode-se ficar indignado e maravilhado ao mesmo tempo. Maravilhado pela maravilhosa descrição de como vivem e se relacionam os golfinhos, estes animais tão fascinantes e que ainda guardam alguns mistérios para os cientistas; indignado pela denúncia de que todos os anos 23.000 golfinhos são mortos com requintes de crueldade na cidade japonesa de Taiji, com o objetivo de vender a carne dos animais.
Não dá para ficar indiferente às cenas lamentáveis que compõem o clímax deste documentário vencedor de inúmeros prêmios em todo o planeta. São cenas inéditas para o mundo, é bom frisar, já que os golfinhos são mortos em uma enseada proibida para qualquer um que queira filmá-la. Mas Ric O'Barry, o homem que ficou famoso ao treinar Flipper, conseguiu. Em uma das cenas chocantes, vemos uma câmera subaquática registrando a repentina mudança da coloração da água, que se torna vermelha de sangue em questão de segundos. É revoltante saber que coisas assim ainda acontecem em um mundo que cada vez mais tende a proteger sua vida animal. Curioso também é saber que a maior parte da população das grandes cidades japonesas desconhece esta prática cruel e nem mesmo sabe que a carne de golfinhos é vendida no país oculta sob outros rótulos.
O vencedor do Oscar 2010 de Melhor Documentário não poderia ser mais relevante e importante. Além de nos fazer refletir e querer tomar parte na luta pelo fim da matança de golfinhos, a obra produzida pela Sociedade de Preservação dos Oceanos (OPS, em inglês), faz com que admiremos ainda mais estes mamíferos tão inteligentes e maravilhosos.
Este é um filme que TODOS TÊM QUE VER. Antes que seja tarde demais.

Clique AQUI para baixar o torrent e a legenda de The Cove

Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 mb
Duração: 1h30m aprox.
Nota: 10,0

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails