Toy Story 3

Marcadores: , ,

Eu já disse e repito: a Pixar não sabe fazer filme ruim. Não dá. Simplesmente todo filme produzido pelo estúdio torna-se um clássico instantâneo, desses que passam a fazer parte do imaginário do espectador. Com Toy Story 3 (EUA, 2010), último capítulo da trilogia dos brinquedos, a Pixar alcança um patamar tecnológico e de roteiro inédito para a animação (não que isso seja alguma novidade). É impressionante a gigantesca variedade de cenários e texturas diferentes explorados durante as duas horas de filme! Embora esse avanço tecnológico não seja exclusividade da Pixar, a diferença deste estúdio para os outros que também produzem animações modernas e que fazem sucesso, é que a Pixar não copia nada. Nenhum filme é derivado de quaisquer outras fontes, como livros, gibis e muito menos refilmagens. Cada história é original e única, e cada personagem é importante e relevante na história.
Por falar em história, vamos a ela: Andy, o menino dono de Woody, Buzz e cia., já não é mais um menino. Ele já está com 17 anos e a caminho da faculdade. Os brinquedos estão guardados em um baú há anos, e já não são mais utilizados. Esquecida por seu dono, a turma de Woody é levada para uma creche, e lá terão que enfrentar crianças bem pequenas que só sabem destruir os brinquedos. Como desgraça pouca é bobagem, a trama ainda traz um urso de pelúcia rosa com cheirinho de morango que é um verdadeiro terror, uma espécie de ditador que comanda todos os outros brinquedos da creche. Em uma história mais sombria do que os outros dois filmes, Toy Story 3 reserva muitas surpresas para os brinquedos, com cenas de ação de primeira e momentos de muita emoção, que podem vir a provocar até mesmo lágrimas nos espectadores mais sensíveis (será que eu seria um deles?).
Vale a pena também destacar o curta-metragem que serve como aperitivo para o filme, Dia e Noite, uma pequena pérola da narrativa, criada por um estúdio que não cansa de se reinventar e tocar os corações das plateias em todo o mundo.

1 Comente aqui!:

  1. Carla Thiarlley disse...:

    Professor véi...covardia né?
    eu aqui morrendo de vontade de ver Toy Story 3, aí ele vem e me fala no dia da prova dele que já assistiu ._. *deprime* KKKK
    Pois bem, fiquei com preguiça de ler essa postagem /confessa -q mas porém eu gostei a bessa (:
    depois de ler, ainda morrendo de vontade de assistir, ai eu me lemro que moro em uma cidade a alguns quilometros de uma capital, do menor estado de um país de terceiro mundo, ai cabô tudo ._. /fail KK
    Bjos
    Parabéns (:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails