Kick-Ass - Quebrando Tudo

Marcadores: , , ,

"Por que todos querem ser a Paris Hilton mas ninguém quer ser o Homem-Aranha?"
Com este questionamento Dave Lizewski (Aaron Johnson) inicia uma reflexão pop sobre o que aconteceria se alguém comum resolvesse vestir uma roupa colante colorida para sair por aí combatendo o crime. Pensando assim, ele (um tremendo nerd leitor assíduo de gibis) compra uma roupa de mergulho pela internet, escolhe dois bastões tipo cacetete e sai pelas ruas como o incrível super-herói Kick-Ass (em bom português: Chuta-Traseiros)! Não precisa nem dizer que isso é o mundo real, e logo no primeiro dia o garoto é esfaqueado e atropelado, e como consequência, vai parar no hospital, onde fica um bom tempo, e tem várias partes do corpo reconstituídas com placas de metal, fazendo com ele perca a sensibilidade à dor.
Mas se você pensa que ele vai desistir, se enganou. "É como um vício", ele afirma a certa altura do filme. Ao impedir que um joão ninguém qualquer seja espancado, Kick-Ass é filmado e o vídeo vai parar no You Tube, onde se transforma em uma sensação. Mas Dave descobrirá que não é o único herói fantasiado andando pelas ruas. Ele conhece Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz, roubando a cena), pai e filha que têm a missão de aniquilar com os negócios criminosos de Frank D'Amico (Mark Strong, o vilão de Sherlock Holmes). As aparições da Hit Girl são um espetáculo à parte. Chloe Moretz é o maior achado de Kick-Ass - Quebrando Tudo; ela possui as melhores cenas de ação.
O filme do diretor Matthew Vaughn (Nem Tudo é o Que Parece e Stardust - O Mistério da Estrela), baseado na série em quadrinhos de Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. é um festival de imagens sangrentas e repletas de ação, fazendo jus à obra original. Filme inteiramente independente, Kick-Ass mostra que é possível realizar um excelente filme com cara de super produção e ainda lucrar com isso. Feito com 30 milhões de dólares, muito abaixo dos padrões dos grandes estúdios americanos, o filme já se pagou nas bilheterias e continua figurando entre os filmes mais vistos da temporada. Merecidamente, diga-se de passagem.
Kick-Ass é legal pra caramba!

1 Comente aqui!:

  1. DARIO disse...:

    Esses filmes com muito sangue, coisas bem mentirosas (como uma criança fazendo aquilo!)são um prato cheio pra mim.
    Baixei o filme , achando que ia ver a mesmice de sempre, eis entao que a historia se torna interessante e entra Chloe Moretz... o filme é dela, e sem ela nao alcançaria o sucesso que teve!
    Que prodígia... fantastica atriz, gostei dela nesse filme, em Deixe-me entrar do Matt Reeves (mt bom, n vi a versao sueca)e em Texas Killing Fileds.
    Aguardo ancioso pelas parcerias com Martin Scorsese e Tim Burton!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails