Tiras em Apuros

Marcadores: , , , ,

Kevin Smith é um nerd por excelência, cineasta por sorte, por acaso. Suas comédias (O Balconista, Procura-se Amy, O Império (do Besteirol) Contra-Ataca) estão recheadas de referências à cultura pop, de tal maneira que só nerds como ele conseguem entender algumas das piadas e gags distribuídas a cada cena. Quando a Warner Bros. anunciou que Smith era o diretor contratado para dirigir uma comédia com Bruce Willis e Tracy Morgan (da excelente série cômica 30 Rock), criou-se uma tremenda expectativa, afinal, o que faria o rei do cinema independente dirigindo pela primeira vez como contratado por um grande estúdio de Hollywood? O resultado pode ser visto em Tiras em Apuros (Cop Out, EUA, 2010), uma comédia policial do tipo "dupla-de-tiras-engraçadinhos-se-metem-em-alguma-investigação-como-pretexto-para-boas-piadas". O filme traz todos os elementos típicos do gênero: um dos tiras é mais sério que o outro, que é bem engraçado... confere; um bandido de quinta entra na trama para roubar as melhores piadas... confere; a trilha sonora cheia de sintetizadores emula o "clássico" da Sessão da Tarde Um Tira da Pesada... confere. Assim é Tiras em Apuros, uma comédia de ação divertida e rasteira, do tipo que não fica na memória da gente, mas rende alguns bons momentos.
Pois bem, vamos à trama: Jimmy (Bruce Willis) e Paul (Tracy Morgan) estão completando nove anos de parceria e justo nesse dia estragam uma operação disfarçada que desbarataria uma quadrilha de contrabandistas, e por isso são suspensos. Tendo que bancar o casamento da filha mas sem dinheiro, Jimmy resolve vender um raro cartão de baseball, mas acaba sendo roubado e vai atrás dos bandidos para recuperá-lo. Algumas cenas são hilárias: o interrogatório conduzido por Paul logo no início e o ladrão Dave (Seann William Scott) imitando Paul no carro, são cenas engraçadíssimas que fazem a sessão valer a pena.
O filme fracassou nas bilheterias americanas, fazendo com que a distribuidora lance o filme no Brasil direto em DVD. Injusto, já que Tiras em Apuros poderia fazer uma boa carreira em terras tropicais.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails