Diário de um Banana

Marcadores: , , ,

Baseado no romance em quadrinhos de Jeff Kinney, Diário de um Banana estreou nos EUA fazendo um grande sucesso, rendendo 60 milhões de dólares, tendo custado 15. O sucesso já levou os produtores a encomendarem a sequência, a ser chamada Diary of a Wimpy Kid 2: Rodrick Rules (tradução do subtítulo: Rodrick é o Cara). Tanto sucesso e ainda assm a Fox do Brasil ainda não se mexeu para lançar o filme nos cinemas por aqui.
Atitude no mínimo tola, já que o livro é um sucesso de vendas no Brasil, e o filme tem qualidade, algo não fácil de ser visto se levarmos em conta todos os filmes feitos para crianças que são lançados. Diário de um Banana traz a dura vida de Greg Heffley (Zachary Gordon), um garoto que tem que enfrentar o maior desafio de sua vida até agora: a nova vida que se inicia a partir da 5ª série. Como todo mundo sabe, a escola é quase uma religião nos EUA. Não tanto a escola, mas todo aquele mundo que a cerca: os valentões, os tímidos, a garota descolada e as histórias assustadoras que vez ou outra aparecem. Com uma ironia leve e interessante, e misturando pequenos trechos de animação com os atores reais, o filme de Thor Freudenthal não é ofensivo à inteligência dos pequenos espectadores, ao mesmo tempo em que pode (e consegue) agradar os mais velhos.
É aquele tipo de filme despretensioso, que conquista a gente sem que se perceba.
Destaque para a atuação de Robert Capron como o melhor amigo de Greg, Rowley Jefferson. Sua espontaneidade é perceptível, algo de encher os olhos.
Pena que o público brasileiro tenha que esperar tanto para assistir.
[Atualização] O site IMDB dá como certa a estreia do filme em 24 de dezembro deste ano.

2 Comente aqui!:

  1. Karla Kollynew disse...:

    ^_^ pode deixar que sempre passo por aqui e no que der para divulgar, publicando coisas daqui eu ajudo. adorei o post, e sempre que eu pegar algo eu coloco a fonte, para que conheçam tb. Já tô fazendo a listinha de blogs que vou colocar do lado e o teu já tá incluído, mas vou atualizar a lista toda de uma vez. Parabéns pelo blog e obrigada por visitar o meu. *abraço*

  1. Ester Malafaia disse...:

    Adorei o nome do filme... sabe q gosto de filmes com nomes curiosos... rs... vlw!! Abraço!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails