A Epidemia

Marcadores: , , ,

Refilmagem de O Exército do Extermínio, filme que George A. Romero dirigiu em 1973, A Epidemia (The Crazies, EUA, 2010), do diretor Breck Eisner, é uma das poucas refilmagens à altura do original. Trata-se de um filme de terror intrigante e ágil, mas que nunca se rende à edição acelerada e nauseante que acomete nove entre produções do gênero.
A Epidemia conta a história de uma cidade onde seus cidadãos são tomados por uma onda de fúria violenta, fazendo deles uma espécie de zumbis, mas um pouco diferentes, já que os infectados neste filme conseguem raciocinar, ao menos o fazem para alcançarem seu objetivo de matar a qualquer um pela frente.
O xerife da cidade, David (o ótimo Timothy Olyphant, de A Trilha) e sua esposa Judy(vivida por Radha Mitchel, de Terror em Silent Hill), acompanhados do assistente Russel (Joe Anderson), se vêem na terrível situação e precisam sobreviver, já que seus inimigos não são apenas os infectados, mas o exército, que inicia um procedimento de contenção na cidade, com o intuito de exterminar todos os habitantes.
As cenas de caminhada pelos vastos campos das fazendas locais rendem momentos de tensão. O diretor faz com que o espectador sinta uma espécie de claustrofobia ao contrário, fazendo das cenas ao ar livre um tipo de prévia do horror que os personagens enfrentarão na cena seguinte. Alguns momentos são especialmente assustadores, como a cena no lava-rápido e a angustiante cena em que Judy se esconde de um dos infectados, sedento de sangue.
Sem dar soluções fáceis, Breck Eisner (que dirigiu a bomba Sahara, quem diria) mostra-se muito à vontade com a trama, entregando um final que é na verdade o começo de uma nova história. Se veremos uma continuação ninguém sabe. O filme de baixo orçamento rendeu o bastante para esperarmos uma, mas não há nada confirmado. E quer saber de uma coisa? É melhor assim.

1 Comente aqui!:

  1. Ismael Angelus disse...:

    Olha, esse filme me deixou um bocado decepcionado. Sou fã babão incondicional do mestre Romero e apesar de ter adorado a produção e fotografia achei que a trama se desenvolveu de uma forma um tanto abrupta. O filme deveria ter sido mais longo, mas ao invés disso tudo ocorre 'nas carreiras' sem que se possa ver o deterioramento da cidade de uma forma gradual. Os 'zumbis' embora originais deixam muito a desejar, assim como as cenas de 'terror'.
    Talvez eu esperasse algo parecido com o "Madrugada dos Mortos", melhor filme de zumbis depois do REC na minha opinião. Fazer o que, né? Rsrsrs!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails