Filmes para uma tarde preguiçosa

Marcadores: , , , , ,

Alguns filmes são assim: a gente sabe o final, mas ainda assim se propõe a assistir, como um prazer passageiro, a ser aproveitado em um momento de preguiça. Filmes que não exigem demais da cabeça, já sobrecarregada com os problemas do dia a dia. Aqui estão alguns deles:
Casa Comigo? - Comédia romântica com Amy Adams (Julie e Julia) e Matthew Goode (o Ozymandias, de Watchmen), o filme do diretor Anand Tucker (Garota da Vitrine) abraça quase todos os clichês do gênero: os dois protagonistas começam se odiando, mas todo mundo já sabe que no final estarão apaixonados; a mocinha começa o filme namorando um cara que não tem nada a ver com ela, e que claramente não a ama; o cenário europeu (o filme se passa na Irlanda) é um convite ao romance; como um road movie, a película até que funciona - claro, respeitando também os clichês dos road movies. A história: Anna Brady é uma decoradora de interiores, romântica, que sonha em se casar com seu namorado, mas ele nunca faz o pedido. Por ser de origem irlandesa, ela descobre uma tradição em seu país que permite que as mulheres proponham casamento aos homens no dia 29 de fevereiro (ano bissexto, o nome original do filme - Leap Year). Aproveitando que o namorado estará na Irlanda a negócios justamente neste dia, ela viaja até lá só para propor casamento. Claro que as coisas não darão certo, e ela conhecerá um irlandês machão (mas sensível) que fará com que ela repense seus planos.
Tá bem, o final é previsível, mas Amy Adams é uma gracinha, e tem timing para comédias do gênero. A Sessão da Tarde agradece.
Dupla Implacável - Tudo bem, o filme é do mesmo diretor de Busca Implacável, sucesso surpresa de 2008 com Liam Neeson destruindo Paris em busca da filha, mas precisavam os executivos brasileiros batizarem o filme seguinte do diretor como se fosse uma sequência? Reclamações à parte, Dupla Implacável é um thriller até razoável, embora seja confuso, sobre um aspirante a agente da CIA (Jonathan Rhys-Meyers) que conhece um agente experiente (John Travolta, com uma careca maneira) e ingressa numa caçada a terroristas pelas ruas de Paris. A escolha da cidade é óbvia quando sabemos que a produção ficou por conta do francês Luc Besson. Filme rápido, totalmente descartável, mas que rende alguns minutos de diversão descompromissada. Previsão: esse será reprisado à exaustão no Domingo Maior.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails