Homem de Ferro 2

Marcadores: , , , , ,

Depois de muita expectativa, finalmente assisti um dos filmes mais aguardados para os fãs de quadrinhos. E Homem de Ferro 2 cumpriu seu papel com louvor. A continuação das aventuras de Tony Stark é tudo o que o fã do personagem esperava e muito mais. Tem ação, humor, tensão romântica e a boa e velha ironia que Stark tem nos quadrinhos (especialmente como ele é retratado em sua versão Ultimate), maximizada pela atuação divertidíssima de Robert Downey Jr.
Diferente de Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme de Jon Favreau não permite que o vilão roube a cena do protagonista, embora Mickey Rourke como Whiplash (ou Chicote Negro, nas traduções brasileiras) mostre a qualidade que tem como ator. Na verdade, todo o elenco está entrosado e muito à vontade no filme, o que dá esperança para os próximos filmes do Universo Marvel - em 2011 teremos Thor e Capitão América, e em 2012, o maior filme de heróis da história: Os Vingadores - todos os atores têm contrato para aparições nos filmes de 2011 e para papéis importantes no filme do grupo de super-heróis.
Neste segundo filme, Tony Stark tem que lidar com as pressões do governo para entregar a tecnologia do Homem de Ferro e o surgimento do vilão Whiplash, codinome do russo Ivan Vanko, cujo pai colaborou com Howard Stark (pai de Tony) no desenvolvimento do reator Arc, o mesmo que mantém Tony vivo (mas que ao mesmo tempo o está matando aos poucos). Além disso, há o surgimento da Viúva Negra (Scarlet Johansson) e a participação bem maior e fundamental de Nick Fury (Samuel L. Jackson, no papel escrito especialmente para ele), sem falar do tão esperado Máquina de Combate, a armadura que é um verdadeiro arsenal, vestida por James Rhodes (Don Cheadle, substituindo Terrence Howard).
Homem de Ferro 2 é espetáculo de encher os olhos, com um roteiro esperto e uma cena pós-créditos (não desligue o DVD player!) que serve como aperitivo para Thor, o próximo filme da Marvel. O universo de personagens da editora está cada vez maior no cinema, alimentando os nerds que acompanham as revistas e atraindo cada vez mais novos fãs. Que venham mais aventuras!

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails