Como Treinar o Seu Dragão

Marcadores: , , ,

Soluço é um viking incomum. Não tem talento para nenhuma das atividades favoritas de sua tribo: caça, luta, etc. O grande problema é que ele é filho do chefe da tribo, e seu povo é constantemente atacado por hordas de dragões, o que torna a luta algo praticamente indispensável no lugar. Durante um ataque noturno dos seres alados piromaníacos, Soluço consegue acertar um dragão de uma raça que ninguém jamais viu: Fúria da Noite. Quando vai até a floresta em busca de sua presa, Soluço se depara com um animal assustado e indefeso. Com pena, não o mata, e isso muda totalmente o rumo do filme, ao mostrar que talvez essa relação de guerra entre vikings e dragões pode ser equivocada.
Como Treinar o Seu Dragão é um filme sensacional, que traz uma animação extraordinária, que ganha força exatamente nas cenas de voo e de combate aéreo, com muita ação e agilidade, dificilmente encontradas em filmes do gênero, isso lembrando inclusive de filmes live-action, como Top Gun, Flyboys e Cavaleiros do Ar.
Os personagens são bem desenvolvidos e a amizade surgida entre Soluço e Banguela (o dragão, que aparentemente não tem dentes) é emocionante e toda a transformação ocorrida gradualmente na maneira em que a cultura de caça aos dragões é alterada, torna o filme ainda mais interessante.
Em termos de animação, a Dreamworks tem seguido um caminho diferente de sua principal concorrente, a Pixar. O estúdio cada vez mais tem optado por adaptações de obras literárias, e tem feito isso com sucesso, produzindo filmes excelentes e com forte carga emocional. É bom ver que o estúdio não é refém das sequências de Shrek, e bons filmes têm surgido, como Os Sem-Floresta. Que venham mais.

1 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    Uma animação inesquecível. O final é uma lição de aceitação e coragem. Para toda a família, entretenimento da melhor qualidade.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails