Filmes Novos e uma Comédia Obscura de Scorsese

Marcadores: , , , , , , , , , ,

Hoje foi um dia e tanto para ver filmes. Tenho uma fila de filmes baixados e queimados em DVD que ainda não tive tempo hábil para assistir. Mas hoje, a fila andou. Foram três produções, que destaco agora.


PREDADORES – Robert Rodriguez produziu esta volta às origens da série Predador, apagando (ou pelo menos tentando) da memória as péssimas bombas cometidas recentemente – Alien vs. Predador 1 e 2. Neste recomeço da franquia, guerreiros de elite da terra são lançados em uma floresta alienígena e passam a ser caçados por um grupo de predadores. O diretor Ninrod Antal situa seu filme em um cenário semelhante àquele do primeiro filme da série, no qual Arnold Schwarzenegger combate um dos monstros caçadores, e ao mesmo conecta o filme a uma tendência recente de filmes de ação, segundo a qual os heróis destes filmes não têm que ser uma massa de músculos para derrotar seus inimigos. Adrien Brody está muito bem como o líder dos guerreiros que, um a um, vão servindo de presa para os alienígenas. Interessante também conferir a participação de Alice Braga, cada vez mais crescendo em Hollywood (seu próximo filme por lá é The Rite, suspense com Anthony Hopkins) e mostrando muito talento. É claro que em um filme desse tipo não se espera que haja um desenvolvimento maior de personagens, conflitos psicológicos e tal. Mas o roteiro guarda algumas surpresas para o final e, como não poderia deixar de ser, um gancho para uma possível sequência. Vale a sessão.

ENCONTRO EXPLOSIVO - Depois de estrelarem Vanilla Sky, Tom Cruise e Cameron Diaz voltam a contracenar nesta boa comédia de ação do gênero de espionagem feita para agradar a homens e mulheres. Digo isso porque há uma boa dose de cenas de ação bem elaboradas, sem abrir mão do romance. E a química entre Cruise e Diaz é algo interessante de se ver. Cruise é Roy Miller, um agente do FBI que conhece June Haven (Cameron). Os dois se apaixonam - ou pelo menos é o que parece - e se envolvem em uma trama de perseguição e intrigas que, apesar de ser rasa, não deixa de prender a atenção. O mérito é todo do casal de astros, que nunca deixa o filme ficar entediante. O diretor James Mangold (Identidade, Johnny e June) entrega uma produção divertida, e possivelmente o melhor filme de Cameron Diaz em anos.

DEPOIS DE HORAS - Um filme quase desconhecido de Martin Scorsese, Depois de Horas é injustamente relegado a último plano quando se relembra a obra do cineasta. Trata-se de uma comédia que brinca com maestria com a questão do azar e das coincidências. Griffin Dunne faz o papel do cara que conhece uma loira em um bar e acha que se deu bem. O que acontece daí para a frente é uma sucessão de situações ora trágicas ora cômicas, que impedirão o protagonista de voltar para casa durante toda a noite. Ele vai causar o suicídio de uma mulher, será acusado de assalto, perderá suas chaves, seu dinheiro, e se tornará uma estátua de papel-machê (é isso mesmo!). Totalmente surreal, Depois de Horas é um verdadeiro clássico do Corujão, e completamente anos 80, com seu figurino espalhafatoso e seu clima nostálgico. Absolutamente imperdível.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails