Ótimos Novos Filmes de Quadrinhos

Marcadores: , , , , , , , ,

No mês de julho eu postei aqui um artigo sobre os filmes baseados em quadrinhos mais bacanas que chegariam ainda este ano (para ler, clique aqui). Aproveitando que um deles (Scott Pilgrim Contra o Mundo) estreou no último fim de semana os cinemas, resolvi escrever minha opinião sobre os filmes. Aí vai:
Scott numa pancadaria massa contra um dos malignos ex-namorados
Scott Pilgrim Contra o Mundo - Dirigido por Edgar Wright, o filme traz Michael Cera - fazendo o mesmo papel de sempre, perfeito para ele - como o Scott do título. Um nerd bacana, baixista em uma banda indie de Toronto, Scott está namorando uma colegial de 17 anos e acha que as coisas estão bem para ele, até que conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma garota misteriosa, por quem acaba se apaixonando. Mas Scott não sabe que para poder desfrutar do namoro com Ramona, terá que derrotar seus 7 ex-namorados malignos. Lendo a sinopse assim, crua, pode-se pensar que se trata de um filme bobinho, sem sal, que fará a alegria das Sessões da Tarde futuras. Mas Scott Pilgrim Contra o Mundo é muito, mas muito legal mesmo! É uma explosão nerd, um filme de videogame sem ter sido baseado em um;  é filme de quadrinhos sem usar de nenhum clichê previamente estabelecido por outros filmes do gênero; é filme adolescente sem apelar para sentimentalismos baratos. As cenas de lutas são muito bem coreografadas, e homenageiam os games de luta mais clássicos, como Street Fighter e Mortal Kombat. E ainda tem certos questionamentos coerentes com a idade de seu público alvo. Vale a pena assistir e se divertir com Scott Pilgrim. O filme mais cultura pop da cultura pop.
Elenco pra ninguém botar defeito
Red - Aposentados e Perigosos - Frank Moses (Bruce Willis) é um agente da CIA aposentado cujos dias entendiantes são preenchidos com flertes telefônicos com sua atendente da Previdência, vivida por Mary-Louise Parker. Quando descobre que está sendo caçado por causa de uma missão misteriosa de anos atrás, resolve unir sua antiga equipe de campo e investigar a conspiração por trás dessa caçada. É quando entram em cena Morgan Freeman (Invictus), John Malkovich (Quero Ser John Malkovich), Brian Cox (O Ultimato Bourne) e Helen Mirren (A Rainha), formando um dos melhores elencos reunidos em um único filme este ano. Baseado na minissérie de Warren Ellis e Cully Hammer (que sai este mês no Brasil pela Panini Comics), RED é filme de ação e espionagem que usa com sucesso alguns elementos já consagrados pela trilogia de Jason Bourne e pelos mais recentes filmes de James Bond. Claro que o acréscimo do humor torna tudo ainda mais maleável e interessante. RED - Aposentados e Perigosos estreia em 12 de novembro no Brasil. Assista e divirta-se muito.

1 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    O filme Scott Pilgrim contra o mundo é muito bom mesmo! Para que sabe inglês pode comprar ou baixar as histórias em quadrinhos que é show.
    Bela sinopse. Parabéns!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails