Game of Thrones - Impressões até aqui

Marcadores: , ,

Ned Stark (Sean Bean) empunha sua espada para mostrar que é o cara dos épicos de fantasia
Vagarosamente, Game of Thrones vai mostrando que boas histórias não precisam ser contadas apressadamente. O vasto mundo de Westeros, cenário da série da HBO, tem detalhes que a princípio parecem irrelevantes quando aparecem em cena (especialmente para pessoas como eu, que ainda não leram a série literária), mas que voltam em um episódio posterior para serem encaixados como peças fundamentais no imenso quebra-cabeça que é a trama criada por George R. R. Martin. A cada semana descubro que nada, absolutamente nada, é sem propósito em Game of Thrones.
Passados cinco episódios, minha impressão é que o programa fica cada vez melhor e mais envolvente. Cada personagem vai mostrando aos poucos sua tremenda importância no quadro geral, e isso só faz da série algo viciante e marcante.
Acabo de ver o episódio cinco, "O Lobo e o Leão" (não sei porque a HBO não traduz os títulos de seus episódios, aliás, poucos canais o fazem). Fiquei ainda mais impressionado em como é impossível saber o que acontecerá a seguir; quando eu pensava que a série seria mais focada nos diálogos, eis que os produtores fazem um episódio repleto de ação, lutas de espadas, sangue jorrando e cenas memoráveis.
Se você ainda não viu Game of Thrones, não perca tempo. A série é, sim, uma das melhores coisas que já apareceu na televisão em muitos, muitos anos.

APROVEITO para anunciar que não mais disponibilizarei links para downloads de torrent, exceto quando autorizado pelo proprietário dos direitos autorais. O blog Lendo, Vendo, Escrevendo sempre foi um blog de resenhas culturais, e assim continuará.

Game of Thrones é exibido todos os domingos, às 21:00, na HBO.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails