Rio

Marcadores: , , , , , ,

Animação da Blue Sky é vibrante e empolgante

Quando A Era do Gelo foi lançado nos cinemas em 2002, ninguém conhecia um pequeno estúdio de animação chamado Blue Sky. Nove anos e mais de um bilhão de dólares nas bilheterias depois, eis que aquele pequeno estúdio confirma-se como um dos principais nomes da indústria de Hollywood, e um brasileiro é uma das duas mentes criativas por trás de tudo isso. Seu nome, Carlos Saldanha. Carioca 'da gema', Carlos sempre fez questão de se declarar brasileiro, e com isso ajudar a consolidar o Brasil como berço de mentes criativas em várias áreas além da música e da dança.
Rio era o projeto dos sonhos de Carlos. Fazer um filme homenageando sua cidade natal sempre esteve em sua mente. O animador conseguiu realizar seu grande sonho, e isso é visível em cada frame do filme. Cada cena é um vislumbre para os olhos. São tantas cores, e a animação é tão realista e viva, que a gente até esquece que aquelas paisagens são desenho animado!
Está tudo lá: o bondinho do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, os morros cariocas, o carnaval, a turma na praia, tudo o que os gringos esperam ver em um filme que recebe o nome da própria Cidade Maravilhosa. Mas não somente os gringos; qual brasileiro espera que um filme animado sobre o Rio de Janeiro mostre qualquer coisa que não exatamente as belezas da cidade?
É claro, entretanto, que as belas paisagens locais não poderiam contar uma história sozinhas. E Rio é um primor também em sua trama. Vamos a ela: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que foi criada nos EUA, no gelado estado do Minnesota, por Linda (Leslie Mann), uma adorável proprietária de uma livraria. Totalmente domesticado, Blu simplesmente não sabe voar. Tudo em sua vida está perfeitamente normal até que um brasileiro especialista em aves, Túlio (Rodrigo Santoro), aparece na loja de Linda informando-lhe que  Blu é o último macho da espécie. Para que a espécie possa ter prosseguimento, ele deve ir até o Rio para procriar com a última arara azul fêmea viva.
Como todos sabem, Blu e Linda embarcam para a terra do samba e vão viver uma aventura cheia de encontros e desencontros, povoada por traficantes de animais, aves de outras espécies muito divertidas, micos batedores de carteiras, um falcão muito perverso e um romance que será construído a duras penas (perdão pelo trocadilho) com Jade (Anne Hathaway), a fêmea valente que conquistará o coração do protagonista.

É impossível não se encantar com Rio, um filme vibrante, que além de ser um belo cartão postal, ainda conta a história de um herói relutante em busca de si mesmo, de suas origens. Um tema universal, mas que fica ainda melhor no Rio.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails