Uma Manhã Gloriosa

Marcadores: , , , , , ,

Comédia sobre bastidores da TV é afiada e precisa

Desde O Diabo Veste Prada não se via uma comédia tão afiada e interessante sobre o mundo profissional como em Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory, EUA, 2010). Na verdade, pode-se dizer que este é uma releitura daquele, sendo que o papel de "diabo" desta vez é interpretado por um homem, ou Harrison Ford.
Becky Fuller (Rachel McAdams, de Sherlock Holmes e Diário de Uma Paixão) é uma esforçada produtora executiva de um programa matutino em uma pequena emissora local de New Jersey. A moça é sempre a primeira a chegar e a última a sair, e leva o programa com muito empenho e dedicação, até ser demitida - consequência da recessão financeira americana. Depois de muita procura, ela é chamada para trabalhar na IBS, uma rede nacional, onde deverá tentar levantar a audiência e a qualidade da atração matutina da emissora, o Daybreak. Para ser bem sucedida, ela terá que lidar com o ego da apresentadora veterana Coleen Peck (Diane Keaton), além de ter que administrar o gênio dificílimo de seu novo co-âncora, Mike Pomeroy (Harrison Ford, em seu melhor papel em anos), um jornalista premiado que esteve em acontecimentos marcantes do século XX e agora se vê relegado ao ostracismo, obrigado a apresentar um programa que não faz reportagens à moda antiga; isso significa que Daybreak é um daqueles shows televisivos no estilo do Hoje em Dia, ou do Mais Você: jornalismo zero, entretenimento mil.
Além de ter que se virar para levantar a audiência do programa, Becky ainda precisa aprender a desenvolver um relacionamento de verdade, com Adam Bennett (Patrick Wilson). Uma característica interessante em Uma Manhã Gloriosa é que não se trata de uma comédia romântica. Há romance, mas esse não é o foco do diretor Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill). Antes, o filme se concentra no mundo competitivo da tevê americana, em como é preciso ser mais do que apenas mediano para se dar bem em um universo de egos inflados e prazos apertados.
Produzido por J. J. Abrams (criador de Lost e diretor do novo Star Trek), Uma Manhã Gloriosa é uma comédia de primeira, com muitas situações engraçadas, sem deixar de lado os diálogos inspirados repletos de menções à cultura pop e a excelente utilização de clichês hollywoodianos. Tudo pela diversão do público.

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails