Hanna - "Conto de fadas" de ação e espionagem

Marcadores: , , ,

Seguindo a onda de meninas fatais, treinadas para serem assassinas impiedosas (lembra da Hit-Girl, melhor personagem de Kick-Ass - Quebrando Tudo?), ou com muito sangue frio mas alguma emoção (que tal a Eli de Deixa Ela Entrar?), Hanna, do diretor inglês Joe Wright (Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação) é uma das melhores surpresas do ano. O cineasta conseguiu reunir um elenco excelente - Eric Bana, Cate Blanchett, Olivia Williams e Saoirse Ronan no papel-título - em uma história original sobre uma adolescente que foi treinada pelo pai desde a infância para se tornar uma assassina mortal, que agora tem que encarar a própria CIA, personificada por uma agente que é a única pessoa que sabe quem (ou o que) ela é.
Saoirse Ronan vem se destacando desde que encarou um papel dificílimo em Desejo e Reparação, do mesmo Joe Wright. Logo depois, veio Um Olhar do Paraíso, de Peter Jackson, onde vive uma menina amada pela família que é assassinada por um vizinho e agora está presa entre a vida e a morte, numa espécie de limbo espiritual. Com um currículo desses, há que se prestar atenção quando ela é escalada para um papel inusitado e interessante como é este em Hanna. E a menina não decepciona. Sua atuação dedicada e intensa é mostrada sem hesitação, tanto em cenas de ação como em momentos mais intimistas e cheios de questionamentos.
Por falar em cenas de ação, em Hanna elas mostram que nem só de filmes épicos românticos vive Joe Wright. O cara sabe dosar com maestria as lutas espetaculares da menina com cenas onde ela quer apenas ser uma garota normal.
É claro que esse triunfo cinematográfico não seria possível não fosse o elenco espetacular que o filme traz. Eric Bana e Cate Blanchett mostram porque suas carreiras são tão bem sucedidas, a de Cate ainda mais.
Não podemos escrever sobre Hanna sem falar da trilha sonora hipnotizante criada pelo grupo de música eletrônica The Chemical Brothers. Quando as cenas de ação acontecem, a música deixa toda a situação ainda mais tensa e empolgante.
Infelizmente para os frequentadores dos cinemas, o filme será lançado diretamente em dvd no Brasil, refletindo a recepção fria que Hanna teve nas bilheterias americanas, apesar das ótimas críticas. Ainda assim, vale a pena a sessão deste inusitado conto de fadas. Não ouse perder.

1 Comente aqui!:

  1. DARIO disse...:

    Bom filme. Vi so tenho a dizer que essa garota, Saoirse Ronan será uma atriz de alto escalao. Nesse filme ela mostra sua versatilidade e convence mais uma vez.
    Nem comento sobre sua atuaçao em Atonement, é dela o filme. Ela foi tao soberba que nao consegui engolir a atriz que interpretou-a "na 2 fase". Elenco de estrelas Eric Bana (melhor papel em Munich)e Cate Blanchett (caras e bocas com essa antagonista), sem comentarios, ela será "a nova maryl streep" em indicações pela academia.

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails