Vamos falar de música: Brandon Heath - Leaving Eden

Marcadores: , ,

Brandon Heath nasceu no Tennessee e sua veia musical apenas reforça o apelido que o estado ganhou de "Capital da Música Country". Apesar do apelido, Brandon Heath não é cantor country, apesar de por vezes flertar com o estilo, ao utilizar-se do country/folk em muitas de suas canções. Depois de lançar com muito sucesso os álbuns Don't Get Comfortable (2006) e What If We (2008), vencer o Dove (Oscar da música cristã americana) de Melhor Novo Artista e ser indicado ao Grammy como Álbum Gospel do Ano em 2009, o cantor e compositor volta a lançar um disco de inéditas, entregando ao público o belo Leaving Eden.
Ok, Heath não é um primor de originalidade quando se trata da estrutura das suas canções. Cada uma delas (com pouquíssimas exceções, como a canção de alerta Might just save your life) tem tudo bem definido: duas estrofes, refrão, ponte e o refrão repetido com aquela pequena pausa para causar impacto ao ouvinte. Apesar desse apego à escola de composição de músicas pop, Heath consegue conquistar fãs simplesmente porque suas canções são muito bonitas!
Suas letras não fogem de retratar o cotidiano sob um ponto de vista cristão, trazendo as mensagens bíblicas de uma maneira que qualquer um consiga entendê-las. Na canção que abre e dá o título de Leaving Eden, o compositor diz que "Pessoas estão perdendo suas casas em furacões", uma clara alusão aos desastres naturais cada vez mais frequentes nos EUA. A mensagem da música é que em meio a tantas coisas ruins, materialismo, desastres e perdas, a impressão que se tem é que estamos "deixando o Éden", o paraíso, saindo de nosso ambiente original.
Em Your Love, o primeiro single do álbum, Heath traz uma singela mensagem exaltando o amor de Deus, como a única coisa que importa na vida.
Stolen é uma canção de resgate, com versos que retratam Deus perseguindo aqueles a quem ama, sem jamais desistir, até que nosso coração seja "roubado".
The One conclama o ouvinte a fazer a diferença, a não permitir que mais nenhuma criança passe necessidade, que mais nenhuma família seja desfeita. É uma letra realmente impactante.

Além da beleza das letras, Brandon Heath soube inovar na divulgação de Leaving Eden, ao produzir vários vídeos na série chamada The Leaving Eden Sessions, e disponibilizá-los em seu canal no YouTube. São pequenos filmes que mostram Heath e sua banda tocando versões acústicas de cinco faixas do álbum em cenários inusitados, como um sebo e uma barbearia. Além de cantar e tocar, Brandon também fala um pouco de cada canção.

Vale a pena descobrir Brandon Heath.

2 Comente aqui!:

  1. minifilhasara disse...:

    Oi, Lipe!
    A quanto tempo não comentava aqui. Acho que foi porque me cansei um pouco do tema cinema... ai você mudou para música e eu resolvi comentar.
    Seu comentário me convenceu e resolvi escutar o Brandon Heath e seu...Leaving Eden.
    Bjs!

  1. Ester Malafaia disse...:

    Kra, eu adorei os clips. São simples e originais. E me parecem de fácil produção. Até fiquei inspirada pra fazer alguns... rs. Aquele do cello, então. Vc me conhece e sabe como eu adorei aquela música, né.
    BJS!

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails