Kung Fu Panda 2

Marcadores: , , , ,

No ano em que a Pixar colheu suas primeiras críticas negativas em massa por Carros 2, a Dreamworks deu um grande passo para arrebatar o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2012. Isso porque Kung Fu Panda 2, a sequência do ótimo filme de 2008, é simplesmente um dos melhores filmes do ano. Ao dar prosseguimento às aventuras de Po, o estúdio criado por Steven Spielberg fez uma sequência digna do filme original, chegando a superar o anterior.
O filme de Jennifer Yuh responde a muitas das perguntas deixadas pelo primeiro sobre a origem de Po, afinal, obviamente seu pai não é um ganso. E ao fazer isso, contar a origem do panda Dragão Guerreiro, a história chega a emocionar em muitas cenas. Estão lá todos os elementos que deram certo no filme original: a gula engraçadíssima de Po (Jack Black), o ar sereno e sábio do mestre Shifu (Dustin Hoffman) e os Cinco Furiosos, ainda mais sensacionais, bem como as lutas coreografadas perfeitamente e respeitando os fundamentos do kung fu.
Some a tudo isso uma abertura feita com uma belíssima técnica de animação (lembrando muito O Segredo de Kells, indicado ao Oscar deste ano), contando a origem de Shen (Gary Oldman), o vilão da história; toda a ação do primeiro filme triplicada sem ser irritante (lembra de Transformers 2?); um roteiro que em momento algum deixa o protagonista como coadjuvante (afinal, em Shrek todo mundo sabe que quem manda é o Burro) e ainda uma origem de encher os olhos d'água. Há ainda a inserção de animação tradicional nestas cenas da origem de Po, o que torna a experiência ainda mais envolvente.
Enfim, Kung Fu Panda 2 é um excelente filme de animação que de forma alguma subestima o espectador e agrada crianças e adultos. Pode ver sem medo.

1 Comente aqui!:

  1. Anônimo disse...:

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails