Os Muppets

Marcadores: , , , , ,

Volta às telas dos bonecos mais famosos da cultura pop é muito legal

Pode parecer preguiça de procurar adjetivos que classifiquem Os Muppets, mas não é. A verdade é que o retorno ao cinema dos bonecos criados pelo genial Jim Henson é, afinal de contas, muito legal mesmo!  E tal qualidade já podia ser vista durante a campanha de divulgação do filme que a Disney promoveu, com trailers parodiando filmes conhecidos e de apelo atual, como Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e Crepúsculo. A marca do humor nonsense da trupe de fantoches estava intocada nos cartazes e nos vídeos teaser. A preocupação era se esta marca permaneceria viva quando o filme estreasse, e os primeiros minutos de filme mostraram que lá estava a comédia divertida e meio anárquica que Jim Henson estabeleceu como principal característica dos personagens.

Os Muppets começa com a apresentação de um novo personagem, Walter, um muppet criado como um humano, que tem uma grande amizade com o irmão Gary (Jason Segel, de Ressaca de Amor e How I Met Your Mother). Os dois cresceram assistindo velhas fitas com os Muppets em seu auge da fama, quando tinham um programa de grande audiência na TV e o sonho de Walter é visitar os estúdios onde a trupe fazia suas filmagens. Walter aproveita então uma viagem que Gary faz com Mary, sua noiva (Amy Adams, de Encantada e O Vencedor), a Los Angeles para realizar o antigo sonho. Mas logo ele descobre que o grupo já não existe mais. O teatro do grupo em breve irá para um magnata do petróleo (Chris Cooper), que descobriu um manancial do óleo no subsolo do lugar. Cada membro da turma vive sozinho, a maioria deles sem desfrutar do sucesso que um dia tiveram. Kermit (conhecido no Brasil como Caco) mora sozinho em sua mansão; Fonzie canta em um cassino mulambento em uma cidade pequena; Animal faz tratamento de controle de raiva em uma clínica, tendo como padrinho Jack Black (sim, o ator); Miss Piggy é editora de "números maiores" na Vogue francesa.

Resumidamente, o grupo todo é reunido com a ajuda de Walter, Gary e Mary, e prepara um novo show para arrecadar fundos e recuperar a posse de seu antigo teatro. O local será demolido caso o grupo não arrecade 10 milhões de dólares.

É claro que a trama não traz novidades narrativas nem arroubos criativos no roteiro. Não é isso o que o público espera dos Muppets. Mas o modo como a história é contada é simplesmente genial. O diretor James Bobin (da série da HBO Flight of the Conchords) deixa bem claro sua veia nerd e faz de cada fotograma uma piada pop sem esquecer do público-alvo principal do filme: as crianças. Elas vão se divertir à beça com as canções (muito bem escritas e executadas), as piadinhas, as gags e todo o humor físico; já os adultos não deixarão de ser agraciados. A tonelada de aparições de celebridades da TV e do cinema é algo pouco visto em qualquer outro filme. Aparece brevemente gente como Dave Grohl (vocalista dos Foo Fighters), Selena Gomez, Zach Galifianakis (de Força G), Ken Jeong (o professor Chang de Community), Jim Parsons (o Sheldon de The Big Bang Theory) - no número musical ganhador do Oscar de Melhor Canção Original, Emily Blunt (parodiando seu papel em O Diabo Veste Prada), Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito), John Krasinski (da série The Office)... Ufa! Isso só para ficar nos mais famosos!

São muitos os motivos que fazem com Os Muppets seja tão divertido e agradável, um verdadeiro programa para toda a família. Mas talvez a principal razão seja o simples fato de que, depois de tanto tempo longe das telas, os maiores astros de Hollywood estão de volta. Bem-vindos, Muppets, e obrigado por deixarem um sorriso tão grande em meu rosto!

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails