A Perseguição - Liam Neeson! Lobos! Neve!

Marcadores: ,

Uma equipe de extração de petróleo está deixando o Alasca antes que uma enorme tempestade assole o lugar. Embarcando no avião, está o segurança do local, um homem com alguma dor muito grande no coração. Tão grande, que fez com que ele desejasse tirar a própria vida. Este homem é Ottway, o resoluto personagem de Liam Neeson, o astro que está se especializando em tipos durões, porém nobres, que fazem o que é preciso para continuar vivos.
O avião sofre um acidente, Ottway e mais alguns homens sobrevivem à queda, mas eles se encontram isolados em meio às montanhas do Alasca, enfrentando uma tempestade que torna praticamente impossível a esperança  de algum resgate, e para piorar muito mais a situação, são atacados por uma matilha de lobos que os vê como uma ameaça à soberania de seu território. Para sobreviver, os homens sabem que precisarão correr, lutar, combater o pior dos adversários: as cruéis forças da natureza.
A reunião de Liam Neeson e o diretor Joe Carnahan, que juntos fizeram Esquadrão Classe A, é um desses filmes que dificilmente saem da memória de quem o assiste. Toda a ambientação contribui para fazer com que o filme seja ainda mais assustador. Ajuda muito o fato de Carnahan ser um diretor cujas concessões ao cinemão comercial são muito mais visuais do que narrativas. As histórias que o cineasta conta são carregadas de uma tensão palpável; quase é possível sentir a respiração dos personagens, ouvir seus batimentos cardíacos, e o que é pior: sofrer a cada novo ataque dos lobos. Aliás, um show à parte, a perfeita execução dos efeitos animatrônicos misturados com CGI dos lobos; estão realmente assustadores. Há tempos não se via animais atacando no cinema com tamanho realismo e crueldade - só consigo me lembrar dos leões de A Sombra e a Escuridão, com Val Kilmer e Michael Douglas.
Apesar do realismo dos lobos, são os personagens que dão o principal espetáculo - triste, mas ainda um espetáculo. À medida que conhecemos, sem muitos detalhes, suas histórias, mais nos envolvemos e lamentamos as perdas que acontecem. E não são poucas.
A Perseguição (The Grey, EUA, 2012), é mais uma prova que boas histórias podem e devem andar de mãos dadas com efeitos espetaculares e atores competentes. E nesta extensão da antiga história homem vs. natureza,   o maior vencedor é sem dúvida o público.

Em tempo: A Perseguição estreia no Brasil em 20 de abril.

Veja o trailer legendado:

0 Comente aqui!:

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails